Make your own free website on Tripod.com
   
 

Agora os amantes Belorizontinos do Tango podem contar com um baile especializado toda sexta-feira na Av. Brasil, 1238 - Savassi. Todas as sextas-feiras (exceto dia 18/07/2003)
Ingressos: R$ 6,00

Das 21:00h ás 22:00h, o DJ toca apenas tango. Depois das 22:00h pode-se praticar também outros ritmos de salão: Bolero, Samba, Swing, Zouk, Salsa e Forró.

Este site está sendo construído para servir como mais uma forma de contato entre os freqüentadores do baile e não será divulgado na internete até que possa ter conteúdo e lay-out que justifique essa divulgação ampla.

Sobre Tango

O Tango é uma dança que nasceu nos subúrbios de Buenos Aires e se tornou conhecida internacionalmente após ter sido adotada pela sociedade Parisiense como a moda nos salões na primeira década do século vinte, e mais tarde ainda sendo tema de vários filmes Holywoodianos estrelados por Carlos Gardel, no começo da era dos musiciais, quando surgiu a trilha sonora.

(mais sobre história do tango)

Hoje o tango adquiriu uma forma sofisticada e complexa devido á sua ampla utilização em espetáculos profissionais. Mas muita gente não sabe que o velho tango de bailes, simples e acessível, ainda pode ser praticado, sendo tão ou mais prazeiroso do que somente assistir aos espetáculos profissionais, que tem dado ao leigo a impressão de ser o Tango uma dança proibitivamente complexa.

Sobre Dança de Salão

A dança de salão é uma excelente opção de lazer e hobby. È recomendável como exercício aeróbico de baixo impacto, estimula a boa postura e a auto-estima, proporciona oportuniades de socialização. Da forma como vem sendo praticada atualmente, afastada dos velhos estigmas dos ambientes de excessos e de encontros inconfessáveis, ensinada em academias de dança por profissionais que tem sua vida dirigida á práticas culturais, sociais e artísticas como aulas para menores carentes, resocialização de idosos, apresentações coreográficas e teatrais, tem se tornado cada vez mais a melhor opção de entretenimento de qualidade. Numa época em que nos sentimos encurralados pela violência, onde não se pode mais ir á um evento esportivo com a família, onde o lazer vem se tornando, para os mais jovens, uma armadilha para a iniciação ás drogas e á violência, e onde os locais de socialização e entretenimento tem sido obscurecidos pela imprevisibilidade, os bailes provomidos pelas academias para seus alunos têm se mostrado um ambiente avesso a excessos de alcolismo, preconceitos de idade ou raça e onde os praticantes tem a vantagem de conhecer previamente os demais freqüentadores nas academias onde fazem aulas.

Para as mulheres: É um velho sonho feminista uma opção de lazer noturno onde os machões de plantão não imaginem sempre que uma mulher sozinha á noite esta evidentemente procurando aventura ou compromisso. A vantagem principal é que os homens que apreciam a dança de salão naturalmente também tendem a preferir a elegância como forma de se relacionar com o sexo oposto.

Para os idosos: Como a dança de salão pode ser prazeirosa em qualquer nível de dificuldade em que se proponha a praticá-la, é uma atividade recomendável para os idosos manterem contato social, evitar o ócio, e fazer exercícios leves adequados á sua idade.

Para as crianças: Crianças aprendem a dançar brincando. As dificuldades que os adultos iniciantes na dança apresentam são, na maioria, derivadas de idéias culturais repressivas e preconceituosas. Já existem crianças aprendendo dança junto aos adultos. Essa oportunidade permite que o jovem possa desenvover, ao invés de tolhir, as noções intuitivas de ritmo e musicalidade, e portanto sensibilidade artística. A prática de dança de salão pode amenizar problemas de timidez e baixa auto estima, trazendo ao jovem uma mostra de relacionamento com pessoas mais velhas e de sexo oposto mais saudável e respeitosa, preparando uma adolescência bem mais tranqüila.

Para adolescentes: A oportunidade de entrosamento com o sexo oposto e de conhecer formas mais civilizadas de encarar a necessidade nascente de vivenciar sua virilidade ou sua feminilidade poder ser essencial para uma adolescência saudável, o que, na sociedade moderna, pode significar toda uma sociedade saudável.

Para adultos: Os que sofrem de depressão e tem recomendação médica de procurar convívio social não poderiam encontrar opção melhor do que as aulas e bailes de dança de salão. A dica é tambem para os que procuram entretenimento de qualidade e se sentem encurralados pela violencia atual e pela modismo das atividades "radicais", que se traduz em abundancia de violencia barata na mídia, esportes de elevada dificuldade, exercícios extenuantes praticados solitariamente em máquinas e neuroses de estética perfeita.

Os tipos intelectuais devem saber que a dança de salão é rica em nuances culturais relacionadas com os diversos povos e regiões de onde provêm cada estilo de dança, é a origem motivação (e não mera decorrência como se poderia acreditar) das mais populare formas musicais do mundo, como JAZZ, SAMBA e outros. Como se sabe, os livros de história so contam as história das elites e do poder. As danças de salão (muito próximas das folclróricas) são um oceano de história e sociologia das massa e da vida privada.

Os tipos mais sensuais não podem deixar de conferir os benefícios estéticos conferidos ao deus "corpo-sarado", sem perder a elegância e, o melhor, sem que isso seja uma obrigação pra freqüentar os bailes.

Faça contato